terça-feira, 3 de maio de 2011

Esfoliação

A esfoliação é como realizar um peeling mecânico, de forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço.

Os produtos esfoliantes podem se apresentar em várias versões, como cremes, sabonetes líquidos e em barra, em misturas com óleos corporais e até em gel.

As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal, como sementes de bambu e linhaça, ou sintéticos, cada uma delas com características menos ou mais abrasivas, de acordo com o local a ser esfoliado.

A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana, com a pele limpa e tonificada, sempre em movimentos circulares suaves.


Esfoliantes



Argane de Galénic

O Esfoliante Sedoso com Sabão Negro Argane é a aliança perfeita do óleo de argão, do sabão negro e de grânulos exfoliantes naturais obtidos da noz do fruto das argânias. A sua galénica incomparável, permite limpar a pele em profundidade, eliminar as células mortas e impurezas, exfoliar e suavizar a pele sem a agredir. Este cuidado corporal transporta-nos ao coração dos Hammams marroquinos, e deixe a pele extraordinária e incomparavelmente limpa, suave, lisa e acetinada.

O óleo de Argão único dos Laboratórios Galénic, enriquecido em vitamina E, apresenta propriedades nutritivas, regeneradoras, reparadoras e anti-oxidantes verdadeiramente excepcionais.
O sabão negro limpa e exfolia a pele.
Os grãos de noz de argão, extremamente finos e suaves, asseguram um exfoliação intensa da pele.





NUXE BODY GOMAJE CORPORAL FUNDENTE EXFOLIANTE 200 ML

Esfoliante Corporal Fundente de Nuxe

Eficazes por natureza

A esfoliação corporal cremoso com 100% esfoliantes botânicos em diversas granulometrias para a pele suave e macia, que parece como nova.

Benefícios imensuráveis ​​para a pele.

Pode ser usado em todo tipo de pele.


Esfoliante Corporal Swedish Spa

Ofereça à sua pele um Esfoliante aromático enriquecido com uma mistura quente e sensual. Sal e Grânulos de Cascas de Amêndoas esfoliam e suavizam a pele, o Óleo de Gengibre tonifica, Hydracare+ suaviza, o Óleo de Amêndoas Doces amacia e a Vitamina E protege a pele.





Uma combinação de luxo de açúcar orgânico e óleos de deixam a pele macia e maravilhosa.
Especialmente desenvolvida para nutrir e revitalizar ainda as peles mais secas.

Tratamento de regeneração celular, baseado em leite de arroz, açúcar orgânico e ao aroma da flor de cerejeira japonesa.

Dicas:

 
é uma bênção para quem tem pêlos encravados, sendo ideal esfoliar a pele das pernas e virilhas por exemplo, antes de depilar, mas nunca depois da depilação, quando a pele fica ultra sensível e pode sofrer irritações;

deixa pés e mãos uma seda;

é maravilhosa para se fazer no corpo antes de pegar aquele bronze de verão, ajuda a manter a cor mais uniforme e por mais tempo;

já a esfoliação do rosto deve ser feita com muita cautela, movimentos suaves e com produtos de qualidade, específicos para a região, que possui a pele mais fina e delicada. Prefira produtos com partículas esfoliantes que promovem a chamada “microdermoabrasão”.
Cuidado redobrado para quem tem acne: não se esfolia uma pele com lesões, pois aumenta ainda mais o seu quadro inflamatório;



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook