quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Esfoliação a ouro


Esfoliação a ouro


"Chaama-se ouroterapia e é a mais recente técnica de combate ao envelhecimento. Saiba como é aplicada e quais os seus benefícios para a pele e bem-estar do corpo.

Embora esta técnica só esteja a ser utilizada nos spas e centros de estética de todo o mundo há relativamente pouco tempo, a verdade é que a esfoliação com ouro foi desenvolvida no Antigo Egipto. Aliás, consta que Cleópatra, mulher dada a experimentalismos cosméticos, foi a responsável pela descoberta das propriedades terapêuticas do vil metal dourado, já que o aplicava em pó, numa máscara sobre a pele.

A ouroterapia dura, por norma, 90 minutos, durante os quais o corpo é envolvido num esfoliante e óleo que contêm partículas de ouro, de modo a limpar a pele das impurezas e a hidratá-la.

Vantagens&benefícios
O ouro como excelente factor anti-oxidante e anti-idade representa um papel importante na regeneração da pele. Por isso, este tratamento está indicado sobretudo para o combate dos primeiros sinais de envelhecimento.

O ouro permite ainda retardar a perda de produção de colagénio e elastina, prevenindo a flacidez e o envelhecimento da pele e melhorando a aparência das linhas finas e rugas. Este metal dourado promove também a regeneração celular e aumenta a capacidade de eliminar radicais livres. As manchas solares e de idade são substancialmente reduzidas depois de algumas sessões.

Por outro lado, esta terapia tem sido também utilizada em processos reumatóides, já que acelera a regeneração dos tecidos. O preço de cada sessão (90 minutos) varia consoante o local escolhido mas, em média, ronda os 60/70 euros. "
 
Não conhecia esta esfoliação...mas agrada-me :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook