segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trocar a passadeira por um cão




Divirta-se enquanto se mexe


 
De acordo com uma notícia publicada no jornal norte-americano The New York Times, vários estudos internacionais têm demonstrado que ter um cão pode ser um poderoso motivo para pôr efetivamente as pessoas a mexerem-se e fazer exercício.

"Se anda à procura da última novidade em termos de equipamentos de exercício para usar em casa, reconsidere e compre antes... um cão!

Por um lado, os donos de cães têm mais probabilidades de praticar caminhadas regulares e, por outro, de acordo com uma investigação recente, as pessoas que passeiam cães são mais ativas do que as que não os têm.

Outro estudo ainda constatou que os idosos fazem mais caminhadas se o seu companheiro de marcha for de origem canina, em vez de humana. Para além disso, investigadores da Universidade Estadual do Michigan (EUA) verificaram que, entre as pessoas que passeiam os seus animais de estimação regularmente, 60% preencheram os critérios de exercício regular moderado ou vigoroso.
Quase metade dos donos de cães revelou fazer, em média, 30 minutos de exercício físico diariamente, cinco vezes por semana. Em contrapartida, apenas cerca de um terço dos indivíduos que não têm cão fazem exercício com tanta regularidade."

Fonte: Sapo

3 comentários:

  1. Olá! :) concordo plenamente com este post! Tenho o privilégio de ter um amigo canino com quem passeio todos os dias cerca de uma hora ao fim do jantar... Recomendo! eles agradecem e nós também o devíamos fazer! :)
    beijo*

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostava de ter um..mas o meu apart não permite! Mas para quem pode é uma excelente companhia e fazem nos mexer! :)

    ResponderEliminar
  3. é pena... porque garanto-te que a tua vida nunca mais seria a mesma, depois de um companheiro de 4 patas! :)
    Quem sabe um dia tenhas possibilidades! :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook