segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dicas de Limpeza de Pele

Olá!

Finalmente vou postar qualquer coisita...isto de andar sem net..é muito chato...e então o melhor mesmo é sair de casa!!! :p

Hoje apresento dicas de limpeza de pele...algo que devemos fazer de manhã e à noite...todos os dias...embora às vezes não apeteça porque adormecemos no sofá ou mesmo na cama....e nem apetece ir ao WC para passar o tónico e o leite desmaquilhante para limpar a pele.



Então vamos ao que interessa:


Para termos uma pele limpa, saudável e bonita é necessário procedermos uma limpeza de pele. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, evita o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular. Trata-se de uma “praxe” ou um ritual necessário de beleza e saúde.


A pele é um como um filtro contra as impurezas do meio ambiente E ainda, a oleosidade da pele, o suor, as células mortas, a maquilhagem devem ser removidos da pele para esta ter as suas funções activas.


Como sabemos existe vários tipos de pele, com diversas características. De forma a simplificar este processo de limpeza de pele, vamos estudar os três tipos de pele. Apesar que todas as peles serem diferentes, com diferentes necessidades e estão ainda submetidas a factores externos também esses diferentes.


A primeira dica sobre a limpeza de pele é que esta deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia. Uma de manhã de forma a limpar a pele do suor e gordura e outra à noite para remover a maquilhagem, resíduos de poluição e impurezas.


Outra dica é quando utilizarmos os produtos de limpeza é favorável que estes sejam todos da mesma gama ou marca. Para a limpeza de pele seja mais eficaz.


A dica mais importante é quando efectuarmos a limpeza de pele, além de fazer a limpeza no rosto, não esquecer também de limpar o pescoço e no colo. Estas duas zonas são as mais expostas às impurezas do meio ambiente.


Dicas para peles oleosas

A pele oleosa é provocada pelas glândulas sebáceas. Bem como o excesso de gorduras que vão obstruir os poros, provocando os “pontos negros”. Estas peles podem ser seborreicas originando as borbulhas.

É necessário utilizar um gel desmaquilhante diariamente de forma a remover todas as impurezas superficiais e equilibrar a pele.

De seguida deveremos utilizar duas a três vezes por semana um bom esfoliante. Os cosméticos para a limpeza de pele não devem ser agressivos.

Devemos utilizar um tónico porque equilibra o PH, purifica, uniformiza, acalma a pele e reduz a aparência de poros dilatados.

Neste tipo de pele é frequente o surgimento de gordura na pele e suor durante o dia. Uma excelente dica será a utilização de lenços faciais de limpeza. Estes poderão ser transportados consigo diariamente de forma a retirar o excesso de gordura da pele mantendo-a limpa e brilhante.

Dicas para peles secas

Neste tipo de pele é mais provável o envelhecimento precoce da pele. A pele ao envelhecer desacelera o processo da renovação celular. Este tipo de pele também tende à descamação.

Por isso é essencial uma boa limpeza de pele para potencializar e estimular uma melhor absorção dos cosméticos com princípios activos hidratantes.

São os esfoliantes com micro partículas que ao serem massajados sobre a pele removem as células mortas e que melhoram a regeneração celular.

Dicas para peles mistas

É também aconselhado a utilização do leite desmaquilhante neste tipo de pele. O leite desmaquilhante vai remover a sujidade superficial que se encontra na pele.

A limpeza neste tipo de pele é normal que a chamada zona T (testa, nariz e queixo) sejam zonas mais oleosas, pelo qual deve ser efectuada uma massagem com o esfoliante mais acentuada nesta zona.

E ainda potencia o aumento absorção dos activos aplicados posteriormente e melhoram a microcirculação sanguínea.

E então agora é usar sempre o tónico, o leite desmaquilhante e o esfoliante... :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook