segunda-feira, 10 de outubro de 2011

make up e óculos





“Quando se fala de maquilhagem e de óculos, deve-se simplificar. Não se trata de aplicar mais maquilhagem nos olhos – mas sim de usar a maquilhagem e as técnicas correctas.” É o que afirma a artista e fundadora da marca homónima Bobbi Brown. Seguindo conselhos desta maquilhadora, damos-lhe algumas ideias de como criar um olhar irresistível mesmo a usar óculos.

1. Menos é definitivamente mais
Usar óculos chama a atenção e destaca bastante os seus olhos. É melhor manter a maquilhagem de olhos simples, pois, se exagerar, vai colidir com as armações dos seus óculos e dar um ar sobrecarregado. Recorra a sombras e delineadores naturais, evidencie a luminosidade do seu rosto e aposte em cores vivas para os lábios.

2. Certifique-se que as sobrancelhas estão definidas
As armações também destacam as sobrancelhas. Por isso, certifique-se que as tem bem definidas e arranjadas. Tire ou apare os pêlos rebeldes e preencha as falhas com um lápis para sobrancelhas ou com uma sombra em pó.

3. Eye liner é essencial
Adaptar a espessura do eye liner é importante quando usa óculos – se as suas armações são mais grossas vai querer aplicar um risco mais denso para destacar os olhos. Se as suas armações são mais finas, um traço fino vai funcionar muito bem. É importante assegurar-se que existe um equilíbrio entre a definição das suas armações e o seu eye liner.

4. Se as suas lentes fizerem os seus olhos parecerem mais pequenos
Aplique o eye liner à volta dos olhos – certifique-se que o eye liner por cima das pestanas acompanha todo o olho e que gradualmente se torna mais grosso à medida que se aproxima do seu canto exterior. Aplique um eyeliner mais escuro do que a sua cor natural dos olhos, para criar um contraste perfeito e dar definição. Duas ou três camadas de máscara de cor preta nas pestanas superiores ajudam a ‘abrir’ o olhar e a dar um look fresco. E, claro, não se esqueça de aplicar o corrector e o concealer na pálpebra inferior – essencial para todas as mulheres, mas especialmente para quem usa óculos.

5. Se as suas lentes fizerem os seus olhos parecerem maiores
Tenha uma mão leve ao aplicar a maquilhagem nos olhos e combine as cores cuidadosamente. A última coisa que vai querer que os seus óculos façam é ampliar alguma imperfeição. Para as sombras, opte por tons claros, cores neutras. O eye liner deve ser delicado e fino, com apenas uma camada de máscara nas pestanas para ‘abrir’ o olhar. O objectivo é manter a área dos olhos suave e natural."


Fonte: Máxima

Giro não é?

Wook