sábado, 12 de novembro de 2011

Máscaras caseiras

A cosmética natural é cada vez mais utiliza pelos seus ingredientes naturais e pelos seus princípios activos, como por exemplo, a fruta. Aqui temos algumas sugestões de receitas caseiras de fruta para fazer máscaras recomendadas para cada tipo de pele.


Máscara de Tomate
Esta máscara é indicada para a pele oleosa. Esmague um tomate maduro coloque no rosto depois de ter feito uma limpeza suave e espere 15 a 20 minutos para a máscara fazer efeito. Retire a máscara com água morna. E hidrate a pele com o seu creme diário.


Máscara de Banana
Esta é uma máscara facial caseira serve para dar firmeza ao rosto. Esmague uma banana muito madura. Adicione mel necessário para fazer uma pasta macia e uma colher de iogurte natural. Aplique no rosto depois de ter feito uma limpeza.

Máscara de maçã
Dica caseira para iluminar a pele. Descasque duas maçãs e coloque uma colher de sopa de mel. Aplique a máscara no rosto e retire a máscara após 20 minutos com água fria.

Máscara de Pêssego
Esta máscara serve para nutrir peles secas. Reduza um pêssego a puré e junte uma colher de iogurte natural. Deixe actuar durante alguns minutos e remova com água tépida.

Máscara de Morango
Esta máscara é indicada para peles mistas e desidratadas. Esmague 2 morangos, ¼ de abacate e adicione uma colher de sumo de laranja na liquidificadora. Espalhe a máscara suavemente sobre o rosto e deixe por 30 minutos. Retire com água morna. Repita a aplicação a cada 15 dias.

Que tal? :)

Wook