segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Perfumes de Inverno

A autoria não é minha...é da máxima! Mas é sempre bom partilhar o que é bom! :)

Existem pessoas que usam o mesmo perfume seja de verão e de inverno! Eu já fiz isso! Quando era mais nova usava Ralph Lauren seja de verão seja de inverno...era o meu preferido! Depois usei muito tempo o Emporio Armani quer fizesse vento, sol, chuva, neve e afins...
Para não me tornar repetitiva que também cansa...hoje em dia tenho 4 perfumes...um original e 3 Genérico/artesanal  talvez sejam perfumes demais? Penso que não... Assim dá para variar e não canso do perfume.

Aqui ficam alguns perfumes de Inverno, embora o primeiro da CH l'eau - parece-me muito de verão! Mas de inverno também é bom usar algo fresco, que nos faça sentir diferentes! :)

E por vezes temos imensas dúvidas em escolher um perfume...ou porque não fica bem na nossa pele, ou porque o cheiro desaparece rápido e etc...
O melhor mesmo é ir a uma perfumaria antes de comprar e testar no pulso e irmos cheirando o pulso de vez em quando.
Contudo, uma vez cheirei um perfume numa conhecida minha e ela cheirava tão bem...e eu não conhecia aquele perfume...mas ela cheirava tão bem..que tive que ir a uma perfumaria testar em  mim...horrores..não gostei em mim, mas ele no papel cheirava bem...estava indecisa...compro não compro compro não compro...e dei 50€ por 30ml que tinha dúvidas...Bem posso dizer que tornou-se num sucesso quando saia à noite, nas aulas...ficava o meu perfume no carro, no quarto...a minha marca estava sempre lá! :)
Mas uso muito de Inverno porque é forte! :)


"A frescura do Verão dá lugar a aromas quentes, românticos e sensuais. 


1.  CH L’Eau, Carolina Herrera Apelidada como “loucura floral”, a fragrância tem como protagonistas únicas as flores, numa composição elegante e fresca.

2. Acqua Di Gioia Essenza, Giorgio Armani Retrata uma mulher em perfeita harmonia com a Natureza, através de uma essência fresca e alegre, floral frutada, com acordes de menta e jasmim.

3. Loverdose, Diesel A modelo Ashley Smith personifica a atracção fatal do aroma através de sensuais notas amadeiradas e orientais.

4.  Essenza, Acqua di Parma Celebra a elegância do estilo italiano através de ingredientes naturais e preciosos. Uma combinação aromática hesperídea, de carácter requintado.

5. Amor Amor Forbidden Kiss, Cacharel História de amor protagonizada por uma heroína rebelde (Edie Campbel) e um bad boy, descrita através de um floral oriental delicioso e  viciante.

6. Chanel Nº 19 Poudré Essência luminosa, esta nova versão do Nº 19 continua a ter o lírio como nota principal, surgindo acompanhado por modernos almíscares, que lhe dão um carácter empoado marcante.



7.  Ange ou Démon le Secret Elixir, Givenchy A carismática Uma Thurman empresta a sua imagem marcante a esta composição floral frutada de sedução inquietante.

8.  Perles de Lalique Dentro do espírito da alta perfumaria este aroma chipre floral é uma ode à rosa da Bulgária, sublimada por notas brilhantes e originais.

9. The One Lace, Dolce & Gabbana Musa incontestável da marca, Scarlett Johansson encarna a mulher poderosa mas romântica que se revê numa fragrância moderna “floriental” ao combinar frutas com flores brancas, sublimadas por um fundo de madeiras.

10.  L’Eau d’Issey, Issey Miyake O famoso aroma que celebra a água dá as boas-vindas à nova estação, com uma edição especial.

11. Madly Kenzo! Uma fragrância floral desenvolvida à volta de acordes de heliotrópio, rosa, flor de laranjeira, baunilha e almíscar envolvidos em incenso.



6. Quizás, Quizás, Quizás Pasión, Loewe Intensas notas florais combinam-se com acordes sensuais de madeiras, numa dança carregada de paixão

8. Shalimar Parfum Initial, Guerlain Maravilhosa, Natalia Vodianova encarna esta versão de iniciação ao famoso Shalimar. Uma transmissão olfactiva da rosa e da baunilha, dos citrinos e do âmbar quente, numa essência floral ambarada

11.  Yellow Diamond, Versace Uma explosão de frescura suculenta envolvida de sensualidade, através de notas cintilantes do limão, da bergamota e da frésia, temperadas por madeiras quentes.

16.  Prada Candy Uma doçura inédita percorre esta composição claramente jovem, onde se destacam notas de caramelo, benjoim, baunilha e almíscares.




FAMÍLIAS OLFACTIVAS
Os perfumes femininos estão geralmente classificados em seis grandes famílias. No entanto, podem sofrer variações, de acordo com cada perfumista.

Florais
São os mais comuns nas criações femininas. Declinam-se a partir de numerosas essências, entre as quais a rosa, o jasmim, a violeta ou a frésia. Esta grande família pode subdividir-se em:
• Soliflores Construídos a partir de uma única nota floral. (Ex.: Fragile, Gaultier)
• Bouquet floral Resultante da junção dos acordes de várias flores. (Ex.: Paris, Yves Saint Laurent)
• Floral frutado Um grande clássico sempre actual que associa tonalidades de flores com frutos. (Ex.: J’Adore, Dior)
• Floral aldeído Os Aldeídos são produtos de síntese com aroma fresco, forte e um pouco metálico. Utilizam-se em pequenas quantidades nas composições florais. (Ex.: Chanel Nº 5)
• Floral verde Estes florais têm uma base verde marcante (erva, gálbano). (Ex.: Vent Vert, Balmain).
• Floral amadeirado As notas de flores são sustentadas por uma base amadeirada (santal, patchouli). (Ex.: Attraction, Lancôme)

Orientais
Estes perfumes quentes têm grande sucesso. Resultam da mistura de notas florais, amadeiradas ou especiadas, com uma base distintamente abaunilhada e balsâmica (resinas e bálsamos). (Ex.: Shalimar, Guerlain)

Hesperídeos
Fragrâncias tónicas com uma dominante cítrica (laranja, limão, bergamota, toranja, tangerina, lima, cidreira) apoiadas por toques florais ou aromáticos. (Ex.: Eau de Rochas)

Aromáticos
Este termo aplica-se aos perfumes modernos com notas frescas, mas não hesperídeas. Notas aquáticas e almiscaradas constituem a base destas fragrâncias actuais. (Ex.: L’Eau d’Issey, Issey Miyaké)

Chipres
Os aromas chipre foram buscar a sua designação ao perfume Le Chypre, de François Coty, criado no início do século XX. Este acorde característico e sofisticado é composto por notas de bergamota, patchouli, ciste-labdanum e mousse de carvalho. (Ex.: Aromatics Elixir, Clinique)

Amadeirados
Família antes masculina, os amadeirados (notas de vétiver, cedro, patchouli) estão mais do que nunca presentes nas composições femininas. Os acordes de madeira são frequentemente utilizados para dar ênfase a composições predominantemente florais ou orientais. (Ex.: Le Baiser du Dragon, Cartier)"


Fonte: Máxima

1 comentário:

  1. oLÁ,

    Amo o Aqua di gioia =)


    O meu blog é recente e gostava que o visitasses.

    Estou a seguir-te =)

    http://osmiminhosdabela.blogspot.com/

    beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook