sábado, 21 de janeiro de 2012

Make up à Marilyn Monroe


Por acaso nunca disfarcei-me da Monroe, mas sempre fiquei tentada afaze-lo. Não será este ano com certeza. Mas para quem está a pensar em faze-lo deixo aqui uma sugestão para a make up! Ou se não for para o disfarce para uma sessão ou wth… J

Desde o seu cabelo louro platinado, passando pelos lábios escarlates, as curvas hiperfemininas e um voluptuoso vestido branco a esvoaçar sobre os seus saltos altos, esta bombshell é e será sempre um ícone para as mulheres. Inspire-se na sua beleza e sensualidade e não tenha medo de experimentar a maquilhagem que era a assinatura de Marilyn Monroe.

Inicie por espalhar um pouco de concealer (corrector) sob os olhos, de forma a iluminar essa zona.

Aplique uma base líquida, espalhando-a a partir do centro do rosto e para fora.

Com uma esponja, passe um pó leve e solto por todo o rosto para ajudar a fixar a maquilhagem, passando uma segunda vez sobre o nariz, debaixo dos olhos e queixo.

Penteie as sobrancelhas uniformemente com uma escova própria, preenchendo-as levemente com um lápis de sobrancelha num tom castanho-dourado. De seguida, aplique uma camada leve de rímel transparente sobre ambas as sobrancelhas.

Nos olhos, comece por aplicar uma sombra em pó num tom castanho-médio na dobra da pálpebra e misture bem.

Depois, aplique uma sombra em pó num tom branco-glacial sobre a pálpebra, com movimentos direccionados para baixo e para fora.

Aplique um eyeliner preto líquido o mais próximo possível das pestanas, fazendo o traço de forma a que termine no canto do olho apontando para baixo.

Segue-se a aplicação das pestanas postiças, que pode ser feita de duas formas: por princípio, espera-se que o rímel seque antes de colar as pestanas falsas directamente sobre as naturais; se preferir o look de olhos semi-cerrados que Marilyn Monroe utilizava muito, pressione as pestanas postiças nos cantos dos olhos antes que o rímel seque completamente.

Para pestanas extra glamorosas, aplique rímel preto em cima e em baixo.

Para terminar a maquilhagem dos olhos utilize um pincel de sobrancelhas para desenhar uma linha de cor nu debaixo do olho. Comece no início das pestanas e deslize o pincel para fora do canto do olho, em direcção descendente, passando para além das pestanas exteriores.

Aplique um blush em pó num tom rosado.

Para terminar, a maquilhagem dos lábios: comece por delinear os lábios com um lápis, de que o tom deve ser um vermelho semelhante ao dos próprios lábios. Utilize o mesmo para preencher os lábios na totalidade. Depois, aplique um batom vermelho vivo e pressione os lábios num lenço de papel para retirar o excesso. Aplique uma segunda camada de batom e volte a pressionar os lábios no lenço de papel. Com o dedo ou um pincel para lábios adicione um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.

Para completar o visual Marilyn Monroe na perfeição, utilize um lápis preto para desenhar o seu famoso sinal na bochecha esquerda.
:)

1 comentário:

  1. Boa ideia para uma maquilhagem!!! *.*
    Estou a seguir-te, se quiseres segue-me também :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook