sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Problemas de maquilhagem e resolução




Quer seja pela pressa, quer pela falta de prática ou simplesmente porque estamos a ter um dia NÂO, a aplicação certa da maquilhagem nem sempre corre bem. E, quando isso acontece, parece que a única solução é começar tudo de novo, mas a verdade é que muitas vezes não é necessário: existem excelentes dicas para resolver os pequenos problemas de maquilhagem sem nos atrasar muito mais, nem comprometer o look final.


Problema: o corrector deu à maquilhagem um ar muito pesado/excessivo.

Solução: humedeça ligeiramente os dedos, passando-os suavemente no rosto, de forma a conseguir um efeito mais liso e natural.

Problema: tem a pele clara e a base deu-lhe um ar muito rosado ou tem a pele escura e a base deu-lhe um ar muito acinzentado

Solução: aplique um pouco de pó amarelo para conseguir uma maquilhagem mais natural e bonita.

Problema: uma mão trémula ou uma distracção produziu um risco de eyeliner líquido muito comprido e/ou pouco linear.

Solução: humedeça um cotonete num bocadinho de creme hidratante corporal e apague cuidadosamente o eyeliner líquido que está a mais. Evite recorrer ao desmaquilhante de olhos pois esse irá tornar toda a zona demasiada oleosa e a nova aplicação de eyeliner terá dificuldades de adesão.

Problema: marcas de rímel nas pálpebras, no rosto, ou seja, em todo o lado menos nas pestanas.

Solução: humedeça um cotonete com um bocadinho de água e pressione-o directamente sobre a marca de rímel a eliminar. No momento da pressão, rode o cotonete cerca de 180º e arraste-o um milímetro antes de o levantar do rosto.

Problema: o efeito Kohl está mais grosso num olho do que noutro. Primeiro, precisa de decidir se vai engrossar o eyeliner de lápis no olho em que a linha está menos espessa ou se quer esbater a linha mais grossa – se escolher esta opção, leia a solução a seguir.

Solução: humedeça um cotonete com um bocadinho de água e elimine o excesso, pressionando-o contra uma toalha ou lenço de papel. Depois, rode cuidadosamente o cotonete à medida que o arrasta ao longo da parte inferior do risco de eyeliner de lápis.

Problema: a cor do lápis de sobrancelha ou da sombra do olho está muito escura ou desequilibrada.

Solução: esbata o excesso de cor com a ajuda de um cotonete ou lenço de papel até obter a tonalidade/efeito desejado.

Problema: parece que tem uma máscara de maquilhagem a cobrir-lhe o rosto, ou seja, pó em excesso.

Solução: um problema de maquilhagem comum que pode resolver de duas formas – pulverize o rosto com um pouco de água termal ou humedeça as mãos e pressione-as ligeiramente sobre o rosto durante cerca de 10 segundos. Ambas as ações irão ajudar a diluir a maquilhagem em excesso. Para terminar, utilize uma esponja limpa para homogeneizar a maquilhagem.

Problema: o lápis de lábios que colocou nos contornos da boca está demasiado agressivo.

Solução: coloque um pouco de bálsamo labial no dedo e esbata o contorno, ao mesmo tempo que mistura o excesso nos próprios lábios; em vez do dedo, também pode utilizar um pincel adequado.

Problema: batom muito escuro.

Solução: um problema de maquilhagem bastante comum, pode corrigi-lo de duas formas – para retirar o excesso de batom, pressione os lábios num lenço de papel as vezes que achar necessário até atenuar o tom e finalize com a aplicação de bálsamo labial. Em alternativa, pressione os lábios num lenço de papel uma única vez e depois aplique uma camada de batom numa tonalidade mais clara.

Problema: maçãs do rosto que dão demasiado nas vistas, ou seja, blush exagerado.

Solução: para este problema de maquilhagem, tem duas opções – passe a esponja da base que colocou sobre o blush ou, em alternativa, aplique uma camada de blush num tom mais neutro sobre o mesmo.


 

4 comentários:

  1. maravilhosas as dicas, amei, parabéns, sempre tenho um cotonete, sempre borra a mascara pra cílios!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. o meu erro mais comum (de todo dia) é o rímel a tocar na pálpebra e a solução é sempre o cotonete...
    estou seguindo ak, visite-me se gostar segue de volta
    bjs e bom fim de semana
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook