sexta-feira, 15 de junho de 2012

Algumas curiosidades sobre cosméticos

Algumas curiosidades sobre cosméticos

E quero partilhar com vocês estas pequenas dicas...óbvio que muitas já sabem. Mas não custa nada relembrar! :)



Sabia que?

Existem mulheres que sofrem de alergias ou e/ou têm peles especialmente sensíveis devem renovar os seus cosméticos de 3 em 3 meses, uma vez que correm riscos acrescentados de irritação e/ou infeção.
Aplicar maquilhagem quando em andamento no carro agride a pele.

Mulheres que usam lentes de contacto e não dispensam a maquilhagem, sobretudo a de olhos, devem escolher por lentes descartáveis.

Os cosméticos embalados em bisnaga ou os que apresentam um doseador são mais seguros no que toca a influências exteriores nocivas, uma vez que o seu contacto com o ambiente externo é reduzido.

Todo tipo de cosmético tem um prazo de validade diferente, que é apresentado na respectiva embalagem.

Existem produtos próprios para certificar a limpeza dos pincéis de maquilhagem – procure-os nas melhores perfumarias e lojas de cosmética.


Alguns truques de maquilhagem

Para manter a maquilhagem fresca e para cumprir as suas funções é essencial manter todos os pincéis e outros aplicadores limpos. Tanto os pincéis como as esponjas de maquilhagem devem ser lavadas semanalmente com água e sabão ou produto próprio, torcidas para retirar o excesso de água e secas ao ar livre.

As esponjas de maquilhagem têm um prazo de validade de um mês e devem ser descartadas findo esse tempo ou então no momento em que começam a rasgar. Se forem bem cuidados, os pincéis de maquilhagem podem ter uma esperança de vida até três anos.

Averigue que fecha muito bem os recipientes de maquilhagem após cada utilização.

Em vez de tocar diretamente na maquilhagem – caso dos pós ou sombras, por exemplo – utilize uma pequena colher ou deite o produto diretamente na palma da mão antes de o aplicar.

Para certificar a longevidade dos lápis de olhos e lábios, bem como reduzir o risco de transferir bactérias para a zona dos olhos, deve afiar os lápis pelo menos uma vez por semana.

Alivie as irritações oculares provocadas por maquilhagem de olhos, irrigando os mesmos com recurso a soro fisiológico ou água.


3 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu tenho a pele super sensivel e nao sbia que passados 3 meses era pior!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/9-months-ago.html

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Boas dicas :)

    Beijinhos

    http://fashiionable-diiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook