segunda-feira, 9 de julho de 2012

Louboutin apresenta os sapatos da Cinderela



Calçado foi criado pelo designer em parceria com a Disney

Divulgação/Disney


"A versão real do sapato de cristal da Cinderela foi revelada por Christian Louboutin na semana de moda de alta-costura de Paris, cujo desfiles terminaram na última quarta-feira, dia 4."

O calçado foi criado pelo designer em parceria com os estúdios Walt Disney, que, em 1950, levaram ao cinema uma animação do conto clássico sobre uma menina que se torna princesa após sofrer anos nas mãos da madrasta cruel.

"Cinderela  não é só uma personagem icónica quando o assunto é beleza, graça, amor e conto de fadas, mas também  sapatos", disse Louboutin ao explicar que as palavras que melhor descrevem a peça são "leveza, beleza e transparência".

Divulgação/Disney


Para concretizar o adereço mais famoso da personagem, o designer escolheu uma renda  delicada, ornamentada com cristais, além de duas borboletas brilhantes, uma  pousada sobre a gáspea e a outra, sobre a parte superior  do salto. A sola, como não poderia deixar de ser é vermelha, que é a marca registada de Louboutin."

"A personagem e a sua história ditaram o design do sapato para mim, estava tudo lá nas páginas e nas palavras deste conto", disse.

Louboutin foi convidado a reinventar o  famoso  sapato  da  Cinderela  em  homenagem ao lançamento mundial da Disney do filme Cinderela em blu-ray.

Louboutin e sua versão do sapato. Foto: Divulgação/Disney

2 comentários:

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook