domingo, 1 de julho de 2012

Pincel para base


Sabem escolher o pincel na hora de aplicar a base?
O pincel escolhido para aplicar a base pode fazer a diferença no resultado final da make-up. Óbvio que a qualidade da base também é importante.
Pelo que apurei, os pinceis naturais são os mais apropriados para produtos em pó, já os sintéticos  são mais apropriados para cremes e líquidos. A diferença é que os naturais tem poros que seguram melhor o pó, já os sintéticos não tem estes poros e portanto, não acumulam o líquido.

Os pincéis tipo "língua de gato" têm formato arredondado e as cerdas firmes, o que facilita a aplicação em áreas menores.

O "duo fiber" tem as cerdas macias e achatadas na ponta, que costumam ser naturais ou sintéticas.


Os pincéis "top flat", tem as cerdas sintéticas e bem macias. Permitindo a aplicação de muito produto deixando o aspecto natural da pele.


As esponjas são práticas e muito fáceis de aplicar. Elas têm vários formatos, adaptando-se a todas as peles. O único problema é que acumulam muito resíduo, por isso devem ser usadas no máximo cinco vezes.




Qual o vosso pincel favorito? 







4 comentários:

  1. Eu sou bastante leiga nesta coisa da maquilhagem por isso nunca usei pincel para aplicar base, so mesmo com esponja ou mão ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já apliquei base com a mão e dava-me muito bem! Mas depois de ter experimentado pincel já não consigo aplicar base à mão! :)

      Eliminar
  2. Normalmente utilizo o primeiro para a base liquido, ou isso ou os dedos lol e o kabuki para a base em pó :D

    ResponderEliminar
  3. Olá!:) Adorei o teu blog,vou seguir:) Adoarava que passasses pelo meu baby blog e seguisses se gostasses! Beijinhos

    http://thefrench-fries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook