quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sugestão para prendas de Natal DIY: Do It Yourself




E porque já entramos em época Natalícia e as prendas de natal fazem parte desta bonita época. E nem sempre é fácil de encontrar uma prenda original e carinhosa para os nossos amigos e família. 
E se este ano inovasse? Criasse os próprios presentes de Natal que vai oferecer.
A tendência do DIY (Do it yourself) - faça você mesma é cada vez maior e com maior aderência a cada ano que passa. Podendo assim oferecer presentes originais e únicos.
Vamos dar aqui alguns exemplos. Obvio que as receitas que aqui vamos publicar existem várias formas de o fazer e com outros ingredientes. É só escolher, o Google ajuda sempre! 
Compota de maçã e canela
Pelo que andei a pesquisar no Inverno combina muito bem entre a junção de maça e canela. Esta é uma receita simples para oferecer em frascos de vidro e previamente esterilizados.
Aqui pode comprar os fracos ou reutilizar os que temos por casa (azeitonas, polpa de tomate, feijão, …) Numa panela, coloque o sumo de 2 limões, ½ copo de água, 1.5 kg de maçãs descascadas e cortadas, 2 colheres de chá de açúcar baunilhado, 600 gramas de açúcar e 3 paus de canela. Coloque a panela em lume brando, mexa bem, tape com o testo e deixe cozinhar durante 1h30m, mexendo regularmente para evitar que a compota se agarre ao fundo. Findo o tempo de cozedura, retire os paus de canela e passe a varinha mágica no preparado, deixando mais ou menos espesso, conforme o gosto.
Assente o lume ligeiramente mais forte e deixe cozinhar mais 20 minutos para solidificar, retire do lume e deixe a compota arrefecer antes de distribuir pelos frascos. Decore os frascos, colando um pouco de tecido sobre a tampa ou juntando uma colher-oferta; e termine com uma fita e etiqueta. Bom apetite!
Saco de compras reutilizável
Saco de compra reutilizável fashion e ecológico, agrada a ideia?
Um conjunto de dois sacos: compre sacos de pano ou lona com diferentes tamanhos em lojas de arte decorativas e decoro-os com emblemas giros, uma mensagem personalizada que pode ser cosida à mão ou com a aplicação de um stencil que seja giro. Pode colocar dentro de uma caixa, sendo esta também reutilizável, e ofereça um presente amigo do ambiente.
Bálsamo de lábios orgânico
E porque não oferecer um gloss de baunilha 100% orgânico às suas amigas. Ideia gira que eu gostei muito!!!
Coloque 1colher de sopa de gel de aloé vera, 1 colher de sopa de vaselina, ½ colher de chá de essência de baunilha e ½ colher de chá de óleo de coco numa panela e aqueça em lume brando. Mexa todos os ingredientes continuadamente até estarem todos ligados. Retire do lume e encha pequenos recipientes de vidro à sua escolha com este hidratante labial e deixe arrefecer antes de tapar. Coloque uma fita e etiqueta feita à mão em torno de cada frasco. E fica numa prenda perfeita para o Natal.
Bijutaria 
E agora vou falar das maiores tendências do DIY, que é a confeção de bijutaria. É fácil de fazer, divertido e muito trendy. Pode sempre oferecer às amigas, colegas de trabalho, às primas e tias…Podendo fazer um par de brincos, colares, pulseiras e anéis. Atualmente já se encontram em muitas lojas peças para a sua construção, qualquer dificuldade em começar existem imensos tutoriais na Internet.
Creme de mãos perfumado
Existe melhor época do que o Inverno para oferecer um creme de mãos? Comece por juntar num frasco de vidro - 1/3 copo de glicerina e 2/3 copo de água de rosas (encontra estes ingredientes em lojas de produtos naturais). Coloque a tampa e agite bem até certificar-se que os ingredientes estão bem misturados – decore com uma fita e uma etiqueta “Creme de Rosas para Mãos, 100% natural, sem conservantes, guarde no frigorífico”. As tias e as primas vão adorar este mimo perfumado para as suas mãos.
Copos Giros
Pode comprar um conjunto de copos baixos, de pé alto ou de Martini, tintas para vidro e agora é dar asas à artista que há em si: decore os copos com formas abstratas, palavras ou frases giras, depois é apenas embrulhar e tchim-tchim… um conjunto de copos personalizados que qualquer pessoa vai adorar receber.
Azeite gourmet
Quem é que não aprecia um bom azeite? E se for azeite gourmet melhor ainda! J
Compre pequenas garrafas de vidro vintage de meio litro (não se esqueça de os esterilizar antes de usar) e agora podemos preparar em casa, um agradável azeite gourmet para oferecer às amigas ou colegas de trabalho. Vamos dar inicio à receita: para começar lave folhas de louro e ramos de tomilho, deixando-os secar bem antes de utilizar; entretanto coloque em cada frasco 1 colher de sopa de pimenta preta em grão, 5 malaguetas vermelhas secas, 3 folhas de louro e 3 ramos de tomilho, atestando depois o recipiente com azeite virgem extra. Enfeite cada garrafa com um bonito laço de Natal.
Especiarias gourmet
Para aqueles amigos e amigas que gostam de cozinhar – ofereça especiarias gourmet – fácil de preparar e muito úteis para quem as recebe. Pode aproveitar esta ideia e oferecer em conjunto com o azeite gourmet ou então não. Compre ou reutilize frascos de vidro esterilizados, onde vai juntar 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de cominhos em pó, 1 colher de sopa de malagueta vermelha em pó, 1 colher de sopa de pimenta preta moída e 2 colheres de sopa de colorau, misture bem. Decore com uma fita e com uma etiqueta “especiarias saborosas para grelhados”.
Tricô de Inverno
Tem jeito para o tricô? Pode sempre fazer cachecóis, luvas, gorros, boinas e mantas giras para as suas amigas e para a família. Uma ideia simples, gira e exclusiva.
Presente com bombons
Tem amigos gulosos? Acredito que sim! Escolha as guloseimas preferidas das pessoas em questão e disponha tudo num bonito cesto, envolvendo-o com papel celofane. Amarre com uma fita e com uma etiqueta. Agora é satisfazer os desejos dos seus melhores amigos. Ou sempre pode encher recipientes de vidro ou de plástico com as guloseimas e junte num cesto ou numa caixa reutilizável.

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook