sábado, 1 de junho de 2013

Dicas para usar o blazer a seu favor





Não há dúvidas, que o blazer é uma peça fundamental para o nosso closet em 2013!

Dependendo do corte, do tecido, da textura e cor, o blazer tem lugar garantido no armário das mulheres mais práticas e casuais às mais modernas e sofisticadas e de todas as idades e estilos.
Sem falar que é uma peça indispensável para looks de trabalho, que valoriza a imagem profissional.

Fica aqui as dicas para escolher bem o seu blazer:

As mulheres com o tipo físico triângulo invertido devem optar por modelos com a lapela menor, sem detalhes na pala, sem ombreiras e destaque na região dos ombros. Esmere-se nos detalhes no punho, bolsos diferenciados e barrados.

As de tipo físico triângulo, ao contrário, devem abusar no tamanho da lapela, estrutura de ombreira, recortes e costuras na pala para aumentar visualmente os ombros.

As mulheres mais retas e as ovais podem apostar num modelo com cintura definida. O blazer com esse corte trará visualmente cintura para a silhueta.

As mulheres que querem parecer mais magras devem optar por um modelo com menos detalhes, cores mais sóbrias e fechadas e preferir sempre por um corte mais cinturado. Dica: usar o blazer sempre aberto. A sobreposição ajuda a parecer mais magra.

Para quem é baixa e magra, cuidado com os detalhes e com o comprimento do blazer.

Para disfarçar os quadris largos, opte pelo blazer boyfriend. Como tem os ombros mais largos e caída direita, quase um corte quadrado. Use-o com broches ou máxi colares, para chamar atenção para a parte de cima.
Já o blazer cinturado é perfeito para quem quer ficar com o corpo violão. Como ele marca bem a cintura, cria curvas para quem tem quadris pequenos.

Para quem quer ficar mais alongada, opte por um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar impressão de que é mais baixa.

Os decotes amplos e alongados equilibram os seios muito grandes.

Se quiser aparentar peitos maiores, invista em lapelas largas e com tecidos e texturas diferenciados, que também deixam o look mais moderno.

Para aquelas barriguinha indesejada é investir no corte reto ou em formato de A. Prefira os que têm um ou dois botões no máximo.

A moda do conjunto está em alta, mas para quem não tiver coragem, use o estampado em cima ou em baixo e combine com outra peça que tenha a mesma cor do tom de fundo da estampa.
Repare no forro do blazer. Se ele for estampado, um truque para o “estilo” é deixar a manga dobrada com o forro a aparecer.

Tocar a sair do comum! É sempre bom ter um preto básico, mas os coloridos ou os que têm detalhes em taxas, spikes e mistura de texturas, modernizam qualquer look. Mesmo que esteja com jeans e top sem mangas, vai ficar bem.

Dicas que valem ouro:
Prima pela qualidade, sempre!! Escolha tecidos mais nobres e observe o corte e caída da peça.
Compre o blazer do seu tamanho, esqueça as numerações malucas que encontramos nas lojas.

Preste atenção se o blazer tem o tamanho correto para o seu ombro, comprimento ideal de mangas (tem que cobrir aquele “ossinho” do punho, quando estamos com o braço dobrado) e que abotoe facilmente.

Neste verão, aposte nos blazers com estampa de flor. Uma boa combinação com short ou calça colorida.

1 comentário:

  1. adoro um bom blazer, fica sempre bem com tudo.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook