quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dicas para quando deve cortar o cabelo




Está na hora de cortar o cabelo?

Quando as pontas embaraçam facilmente, o shampoo "pesa" e os fios não ficam bem nem presos, é aqui que o seu cabelo está pedindo uma tesoura! Vamos aprender  os sinais de que está na hora de cortar os cabelos.

Muitas de nós já perguntamos qual o momento certo para cortar o cabelo?! Certo?
Ora bem, o cabelo dá-nos sinais quando é necessário ir ao cabeleireiro…
Por vezes chegamos a alturas que nem o cabelo apanhado tem jeito e solução e ficamos a pensar..já devia ter ido cortar o cabelo…mas não há paciência ou não tivemos tempo.
O ideal seria irmos cortar as pontas do cabelo de dois em dois meses.

Não há shampoo que salve

Há a ideia que o seu cabelo tenha fica habituado com a marca ou está a usar o produto errado. Mas se estiver a fazer tudo certinho a única explicação para o efeito pesado no cabelo é que tem levar mesmo uma tesourada!

As pontas do cabelo embaraçam muito
Se o seu cabelo estiver com pontas duplas vão embaraçar por qualquer ventinho. As pontas duplas tendem a enrodilhar umas nas outras. Qual o remédio? A tesoura!!! Nem que seja nas pontinhas.
Não fica bem nem com a escova
Dás tudo com a escova, mas o cabelo não obedece: as pontas viram nem para dentro nem para fora e deixar um ar desgrenhado. Os especialistas dizem que isto acontece quando o cabelo perde o corte e cresce de forma irregular.
Cresce pouco e parece sem vida
Os cabelos estão fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, isto são sinais, que apenas um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e depois hidratar bem!
O cabelo resseca com facilidade
Tendo o cabelo comprido e ficar muito tempo sem o cortar, depois notamos que os fios de cabelo tornam-se mais secos e ásperos. Este é um sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. E a solução qual é? Cortar!! 

Temos que cuidar muito bem dos nosso cabelos e ter atenção aos sinais para dar-lhe uma tesourada.


1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook