segunda-feira, 22 de julho de 2013

Madeixas Californianas em cabelos escuros


Se não quer mudar radicalmente a cor do cabelo, esta pode ser a solução!

Quer mudar de visual, mas não sabe como ou tem medo. As mudanças não precisam de serem radicais nem chegar ao cabeleireiro e acontecer logo. Podem acontecer gradualmente, pode mudar a cor de cabelo, sem surpresas ou pânico.

As madeixas californianas podem ser uma boa opção para as morenas que querem mudar a cor do cabelo para o loiro, ou dar um toque diferente no look, mais iluminação no cabelo. As californianas são atuais, modernas e não saem de moda. O melhor é o tipo de coloração não requer manutenção constante. Pode ser perfeito para quem tem alguma preguiça ou falta de tempo para estar no cabeleireiro.

As madeixas californianas têm este nome porque tiveram origem na Califórnia, nos Estados Unidos. Onde é muito conhecido pelas praias, que atraem milhares de surfistas. Ao passar a parafina nos cabelos e com a exposição ao sol, as pontas dos cabelos ficavam mais claras.




Como cuidar das madeixas californianas

Como este tipo de coloração, como outro qualquer, requer cuidado e atenção. Deixo aqui algumas dicas que devem ter em atenção na manutenção deste tipo de madeixa.

Proteção contra os raios de sol: É indispensável a utilização de um creme com  proteção solar nos cabelos clareados. A exposição abusiva ao sol pode queimar os cabelos e descolorir a coloração. Atenção! Mesmo nos dias nublados, é preciso ter atenção. Os raios ultravioletas ainda estão sempre presentes.

Água fria: É recomendado lavar os cabelos com água morna, quase fria. A água muito quente abre as escamas do cabelo, deixando o cabelo mais quebradiço e fragil. O condicionador serve, justamente, para fechar as camadas que ficaram abertas após a lavagem.

Hidratação: é para qualquer cabelo, mas principalmente para os com coloração. A hidratação pode ser feita uma vez por semana, ou então, quinzenalmente. Pode ser feita no cabeleireiro ou por casa, com cremes reparadores. É deixar passar ao longo dos cabelos e deixar atuar por 20minutos e depois enxaguar normalmente.

Por aqui há leitoras com madeixas californianas? 

2 comentários:

  1. Olá, eu já fiz duas vezes este tipo de madeixas (aliás tenho atualmente, similares à primeira foto) e gosto bastante, principalmente pelo facto de não ter de mudar a minha coloração natural e deste modo requer tanta manutenção.

    Como disseste, obviamente que requer mais cuidados do que um cabelo com coloração natural, desde condicionadores, máscaras, séruns...

    Mas não me arrependo, gosto bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar muito bem! Gosto muito do efeito!!!
      E para ficarem bonitas é preciso algum cuidado! :)

      Eliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook