segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cabelos finos


Já tem algum tempo que não escrevia pelo blog. Não gosto de estar tanto tempo afastada, mas por vezes tem que ser.

Hoje o artigo é para quem tem cabelos finos. 

Foto: Getty Images


Para quem tem cabelos finos é necessário encontrar formas de o fortalecer, experimentado cortes de cabelo específicos, e utilizando tratamentos e produtos que visam dar volume às madeixas. (embora o meu dermatologista diz que nenhum produto faz milagres) Devemos comer vitaminas para fortalecer o cabelo. A alimentação é importante.

A escolha do corte de cabelo é importante para conseguir dar volume aos cabelos finos. Prefira por cortes escadeados ou cortes em camadas de forma a obter um cabelo com movimento.

O comprimento do cabelo é também importante. Os cabelos muito compridos fazem o cabelo parecer mais fino, particularmente os que têm cortes a direito. Prefira cortes curtos ou médios.
 
Muitas vezes o cabelo fino pode ter origem na carência do organismo em determinadas vitaminas. Para fortalecer o cabelo, estão disponíveis complementos nutricionais como as vitaminas para cabelo e unhas, que nutrem o cabelo e aumentam a densidade da fibra capilar.

Para dar volume ao cabelo, deve apostar no uso de produtos específicos para cabelos finos e frágeis. Para melhores resultados, opte por uma linha específica de produtos da mesma marca.

Mensalmente deve fazer uma hidratação mensal para nutrir os cabelos.

1 comentário:

  1. Gostei do post, gosto sempre de ler tudo o que esteja relacionado com o cabelo...

    beijinhs
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook