Mostrar mensagens com a etiqueta desvaneio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desvaneio. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Idas à Primark no Natal

As idas à Primark nesta altura do ano é o verdadeiro caos!!!! É caótico, é pior que estar na fila de trânsito é o verdadeiro fim do mundo!!!
 
Eu que gosto de fazer compras, estar dentro da Primark mais que 5minutos e fico "doente". É quase como fazer uma overdose de trapos!!! LOL!

Não há respeito por ninguém, as pessoas param a meio de tudo e do nada, parece que é tudo deles, são os constantes empurrões....uma verdadeira canseira para a beleza.

Isto só acontece quando deixamos as compras para as última semanas. Mas acontece uma ou outra prenda ficar esquecida e depois temos que andar nestas aventuras.
 
 


sábado, 3 de dezembro de 2011

"Crónica: A azáfama das compras e o eterno tema do atendimento"

Quando comecei a ler esta crónica...pensei que fossem apenas falar da azáfama das compras do Natal e dos shoppings à pinha...das internas filas para pagar...Quando começo a ler e afinal não sou a única que sou mal atendida em algumas lojas! Onde por vezes entro numa loja e as funcionárias olham-me com cara: o que esta vem aqui fazer? Mas ufaa não sou a única!!! LOLOLOL!


Sim e existem inúmeros clientes que são uns mal dispostos que deixam qualquer pessoa maluca!!! Por isso temos que nos perdoar uns aos outros...mas os clientes simpáticos não tem que pagar pelos clientes mal dispostos e com a mania!

Tem uma semana que estava numa livraria no Norte Shopping...e estava lá uma senhora com alguma idade...ai tão arrogante e tão importante...e que leu A e B...e que percebia de A+C..mas queria trocar...D e que preferia G...mas que ja leu G...mas que o E é que era....e se tinha F de um autor....
Os 7min que lá estive pensei...se eu fosse o funcionário aquela mulher tinha engolido livros...inteiros!!!

E aqui a je...já disse "f...." em frente a um cliente...baixinho..mas já disse! Nem sei se ela ouviu... O sistema estava a bloquear...a cliente à espera...e pronto...saiu! é o que acontece quando mudamo-nos para o Porto...porque antes não dizia palavrão nenhum!


E como gostei do que li e identifiquei-me...tive que copiar!
Peço desculpa à autora...mas há coisas assim! :)


Crónica: A azáfama das compras e o eterno tema do atendimento


Apesar das dificuldades, os portugueses esforçam-se por continuar a cumprir os rituais da quadra Natalícia: o das compras de Natal é um deles, ao qual se associa a questão do atendimento.
O bom atendimento não deve estar associado a um certo padrão de lojas, ditas de elevada qualidade. Enquanto clientes, todos nós merecemos um tratamento e um atendimento rigoroso, atencioso e de qualidade.
A par com as questões financeiras, o país tem uma taxa altíssima de desemprego. Contudo, todos observamos, em maior ou menor percentagem, em qualquer sector, funcionários totalmente despreocupados com a manutenção do posto de trabalho. Alguns exemplos: uns ignoram a entrada de clientes, outros esquecem o momento do acolhimento, alguns olham-nos com tal agressividade que até temos medo de fazer uma pergunta.
Na passada semana vivi um momento insólito, ao balcão de um Banco. O funcionário atendia-me, contrariado certamente, falava ao telefone com a mulher sobre a suposta varicela da família inteira, cumprimentava quem circulava e ainda dava estalidos, passando o ar entre os dentes. Como se isto não fosse suficiente, suspirava e expirava, com a maior naturalidade, um bafo insuportável a álcool! Pergunto: onde está a competência e brio profissional? E a eficiência e a rapidez? Já nem questiono onde estão materializados os valores desta organização…
Noutros casos, também é sabido que, os clientes são de tal forma maçadores que conseguem desassossegar a alma mais pacata! Felizmente, tenho notado um maior interesse e uma maior preocupação em atender bem. Aprecio e fico feliz. Por um lado, existe a necessidade de fechar a “venda” e por outro, a profissão tem-se vindo a especializar e a tornar-se cada vez mais rigorosa. 
Atender é prestar atenção e ter consideração. Disponibilizar-se pouco é, em minha opinião, uma das causas do atendimento de má qualidade. É indiscutível que a excelência no atendimento é um elemento diferenciador num mercado tão competitivo, sendo mesmo imprescindível para alavancar as vendas e, consequentemente, contribuir para a manutenção de certos espaços comerciais. O cliente está mais exigente, as marcas produzem produtos menos diferenciados e comercializam-nos a preços semelhantes. Todos estes factores dificultam a árdua tarefa de fidelização do cliente.
A diferença está nos pormenores: na formação do funcionário, na simpatia com que presta o serviço e na deferência com que atende. Recordo alguns princípios: cumprimentar estabelecendo contacto visual, dar “espaço” e tempo para que se possam conhecer os produtos, disponibilizar-se para ajudar, escutar com interesse e prestar esclarecimentos.
É preciso primar pela diferença ainda que seja com pequenas coisas: um papel de qualidade, um embrulho elegante ou um lacinho diferente. Os clientes observam tudo, desde a prestabilidade do funcionário, à música de fundo, passando pela arrumação e limpeza do espaço.

Susana de Salazar Casanova




Fonte: Sábado

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

atentas aos preços


Bem já que estou numa de El Corte..vou descascar um pouco!!

Quando o El corte abriu em Gaia....posso dizer que era uma cliente semanal no El Corte!! Estava encantada...tinha imensas coisas no mesmo lugar....e roupa gira e com marcas que usava e gostava!! :p

Passado algum tempo..talvez um ano e tal depois de abrir...lá andava eu e na altura queria comprar um disco rígido, ainda eram caros os que tinham 500gb ( isto há 5 anos atrás talvez)...e encontrei um disco daqueles grandes a 100€...mas não me agradava queria mesmo daqueles pequeninos que cabem na palma da mão!

Passado umas semana lá voltei e por acaso estive no piso da informática...e lá vi o tal disco com uma promoção...estava a 106€ porque antes era 117€...e eu fiquei com uma cara...tipo parva... :s
Mas no meio das várias caixas...tinha uma a 100€...eu sabia que não estava maluca!!!! E feita tontinha...foi ao pé do funcionário e disse atenção...olhe o preço... e ele atrapalhado pegou na caixa e disse que já voltava...depois veio me dizer se eu quisesse levar o disco...para mim era pelo preço marcado de 100€!!

E eu vim embora....Parva da minha vida!!! e tenho ideia que fazem isto de vez em quando....

Mas...Mas também tem as suas coisas muito boas...   cheguei a comprar no El corte um porta moedas da Tommy por 25€! Um preço muito bom em relação às outras lojas que vendiam o mesmo porta moedas! Entre outras coisas que valem a pena!!

Continuo a ser cliente do El corte e gosto!! 
Agora é preciso ter atenção aos preços...e poder comparar as outras lojas...

Mas o que eu falei aqui... acontece em outras lojas....mas este acto chocou-me porque fui uma cliente/consumidora atenta!! E um cliente sente-se sempre enganado ao ver estas atitudes....e para mais quem estudava marketing na altura! Isto é uma estratégia muito baixa sem dúvida!!

Wook