quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pele protegida nos dias mais frios

Provavelmente todas nós já sabemos o que devemos fazer para a nossa pele estar sempre bem hidratada quer seja no verão e de inverno. Porque não podemos nem devemos ter o mesmo tratamento para a nossa pele no verão e de inverno, nesta altura mais fria temos que mimar mais a nossa pele.

Confesso que sou muito desleixada...tanto de inverno como de verão. Muitas vezes para combater a preguiça do creme, depois do banho e ainda molhada uso Óleo de Amêndoas e depois seco-me normalmente.

Mas antes de deitar é rara a vez que deito creme...(muitas vezes tenho que ter o creme ao lado da cama para lembrar e dar-lhe uso ( as partes onde mais esqueço de colocar creme diariamente é nas pernas, barriga e as tristes das costas que nem lá chego)

Mas devia e devíamos usar sempre para não ter a pele seca e estar sempre hidratada!! :)

Como nunca é demais relembrar deixo aqui umas dicas...acho que boas e para termos em mente que temos que nos mimar diariamente! E não sermos preguiçosas...falo por mim não é! hehe


“ Adoro tomar banhos longos com água bem quente”
Apesar dos banhos quentinhos e demorados serem muito apetecíveis nesta época do ano, contribuem para destruir a barreira de proteção natural da pele, retirando-lhe a oleosidade necessária para que não fique seca. Prefira um duche rápido, com água pouco quente, cerca de 20 graus, e use um gel de banho ou sabonete com propriedades hidratantes.

“ Humedeço muitas vezes os lábios com a língua”
Por não conterem glândulas sebáceas, os lábios ressecam com facilidade. Porém, humedecê- los com a língua não é a melhor opção, pois terão maior tendência a gretar. Nunca saia de casa sem um bom bálsamo hidratante, em especial quando ficarem mais expostos ao frio. Os cosméticos com mel, manteiga de cacau ou vaselina podem fazer milagres.

“ Uso o secador na temperatura alta porque é mais rápido”
O calor seca e queima os fios, por isso as temperaturas altas são de evitar. Comece por retirar o excesso de água com uma tolha, sem esfregar, aplique um spray de proteção térmica e só depois o secador, mas numa temperatura baixa e sempre afastado da cabeça pelo menos 15 centímetros. Vá agitando os fios com as mãos para ser mais rápido.

“ Só consigo lavar o rosto com água quente”
Mais exposto ao frio e vento, o rosto precisa de cuidados mais intensos. Usar água quente provoca maior secura na pele, mas estimula a produção de oleosidade. Para controlar este problema, prefira água tépida e use um produto em gel ou em espuma para a limpeza da área.

“ Uso sempre gorro para proteger o cabelo”
Apesar de ajudar a proteger do frio e da humidade, usar acessórios que abafem o cabelo estimula as glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo e cria um ambiente propício ao aparecimento de fungos e bactérias, favorecendo a formação de caspa.

“ Nunca seco o cabelo antes de sair para a rua”
Este é um mau hábito, porque a água que fica retida nos fios provoca pontas espigadas, altera o PH e torna os fios mais porosos e expostos à poluição. Deitar- se com os cabelos molhados também é um erro, pois ajuda a criar fungos que proliferam na humidade.

“Não consigo beber água quando está frio”
Mais um erro que prejudica a sua beleza. Não reduza a ingestão de líquidos, pois a pele começará a desidratar por dentro. Se não consegue beber água simples, beba-a em chás de ervas e sumos naturais. Force-se pelo menos a beber um litro por dia, pois só assim conseguirá eliminar as toxinas que se acumulam no organismo.

“ Só hidrato a pele quando começa a ficar seca”
Errado. Tanto o rosto como o corpo precisam que ajude a pele a repor a hidratação e restaurar a barreira cutânea, para que se mantenha saudável e com maior capacidade de resistência às agressões externas. Escolha um bom hidratante corporal, aplique-o após o banho, quando a pele está mais recetiva, e deixe que esta o absorva. Ao usar um creme diariamente vai impedir que a pele fique seca, áspera e com a sensação de repuxamento.

 


Em primeiro lugar temos o baton da Nuxe é o que uso de momento e gosto muito!
Também uso o creme da Vichy Nutriextra e para esquecidas é bom..que mesmo depois do banho a pele fica macia.
Os meus eleitos da neutrogena tanto o creme de mãos e o creme para o corpo.
os novos Nutri intensivo da garnier body
O Garnier Body Repair
E os cremes gordos que são muito bons. Já usei o da vasenol e gostei e o creme gordo da Barral é sempre o creme gordo de sempre! Muito bons!

Depois existem outras marcas...a gosto de cada uma de nós! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook