segunda-feira, 2 de abril de 2012

Make Up ao natural



Para realçar todos os traços de um rosto é com uma maquilhagem neutra que, ao fundir-se com a pele, as suas linhas e sombras, produz um look final extremamente natural. Se gosta daquele visual que não parece que tenha espalhado uma gota de cosméticos no rosto, então a maquilhagem neutra é a sua nova melhor amiga. :)

Comece por aplicar uma base num tom natural e quente no centro da testa, no nariz, debaixo dos olhos e em torno da boca, espalhando sempre de dentro para fora do rosto. Certifique-se que a tonalidade da pele esteja homogénea.

Para fixar bem a base, passe um pó translúcido e solto por todo o rosto.

Com uma escova própria penteie as sobrancelhas para cima e utilize um lápis – de preferência num tom semelhante às mesmas – para as preencher. ( eu nunca faço isto, mas para quem gosta é uma dica)

O passo seguinte é a maquilhagem dos olhos: com a ajuda do pincel aplique uma sombra em pó de cor castanho-neutro na zona interior da pálpebra e sob as pestanas inferiores. Depois, passe apenas uma pequena quantidade no canto exterior. Com uma sombra cor de pele faça uma risca vertical a meio de cada pálpebra e incorpore bem as duas tonalidades.

Enrole as pestanas antes de aplicar um rímel castanho ou preto nas pestanas superiores e inferiores.

Espalhe um blush em pó – de preferência num tom pêssego ou alperce– na linha do cabelo, têmporas, maçãs do rosto, queixo e pescoço.

Termine com a maquilhagem dos lábios: escolha um lápis neutro (idealmente num tom ligeiramente mais escuro do que a sua pele) para delinear e preencher os lábios. Utilizando um pincel próprio aplique, de seguida, um batom rosa-bege, tendo o cuidado de não cobrir o contorno feito com o lápis. Pressione os lábios num lenço de papel para retirar o excesso e fixar bem a cor. Aplique uma segunda camada de batom e volte a pressionar os lábios no lenço de papel. Com o dedo ou o pincel adicione um pouco do mesmo batom apenas no centro dos lábios para conseguir um efeito volumoso.

Uso muitas vezes este look!

4 comentários:

  1. Muito boas as dicas, parabéns.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. boa dica uma base e um blush já faz a diferença...boa semana
    http://www.abelinhadomel.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. gosto muito da make natural :) boas dicas.. beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook