quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como perder barriga




Quem anda a batalhar para perder aquela barriguinha indesejada??!!
Bem, não existe nenhuma fórmula mágica como perder a barriga (que pena, não é?!) A região abdominal é uma das mais propícias à acumulação das indesejáveis gorduras.
Hoje vou partilhar umas dicas para ajudar a perder barriga. Claro, que para atingirmos resultados há que ser persistentes e determinadas.
Dicas para Perder a Barriga

Vamos começar por adotar uma alimentação saudável e equilibrada. Lembre-se que os demais esforços de pouco ou nada valem, se arruinar tudo com uma alimentação desleixada. Opte por vegetais, frutos e grelhados, e abdique dos fritos e doces. Bem que ás vezes é difícil abdicar daqueles doces. Há quem recomende o dia da “loucura” em que escolhe um dia da semana para cometer aquela “loucura” e comer um doce de manhã, para ao longo do dia o desgastar.

Para acelerar o metabolismo, que irá ajudar a queimar a gordura em excesso, determine uma rotina para comer de três em três horas, distribuindo as calorias ao longo do dia, em pequenas refeições.

Beba bastante água e deixe de lado os refrigerantes e bebidas alcoólicas. A água irá ajudar a desintoxicar o corpo, minimizando a retenção de líquidos no organismo. É recomendado a 1,5l a 2l.

Dê especial atenção ao intestino, muitas vezes responsável pela sensação de inchaço. Para melhorar o trânsito intestinal, ingira alimentos ricos em fibra e beba bastante água, todos os dias.

No processo de perda de gordura abdominal, o exercício físico será o seu maior aliado, ajudando a queimar calorias e a trabalhar localmente o problema. Através do combate ao sedentarismo, será muito mais fácil alcançar a barriga lisa com que sonha. Exercitar-se 3 a 4 vezes por semana é o recomendável.
Se não tem possibilidade de praticar exercício regularmente, essa também não será uma desculpa válida. 

Bastam 30 minutos de caminhada diária, para que comece a notar as diferenças na sua barriga. Ao caminhar, estará a tonificar os músculos e a queimar gorduras, com pouco esforço e a custo zero.
Habitue-se a contrair os abdominais no seu dia-a-dia. Seja enquanto caminha ou quando está sentada a trabalhar. Ao melhorar a postura, irá obrigar os músculos abdominais a um maior esforço e, consequentemente, estará a contribuir para uma barriga mais lisa.

Diminua o consumo de hidratos de carbono simples e de absorção rápida, como o pão branco, a farinha, o açúcar e o arroz branco. Dê preferências aos alimentos integrais.

Tentar levar uma vida calma, controlando ao máximo os níveis de stress e as horas de sono, será, também, de grande utilidade no processo de redução do volume abdominal. A melhor forma de conquistar e manter uma barriga lisa, será através da adoção de hábitos de vida saudáveis.

Por aqui temos meninas e meninos a trabalhar para perder barriga?! 
Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga

·         Laranja
·         Manga
·         Maçã
·         Abacaxi
·         Cenoura
·         Aveia
·         Ervilhas
·         Lentilhas
·         Granola
·         Cereais integrais

Fonte: Feminina.pt

3 comentários:

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook